sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Menino e o Lapís


O menino olhava avó escrevendo uma carta, a certa altura perguntou:
- A senhora está escrevendo algo que aconteceu conosco? e por acaso é uma historia sobre mim? A avó parou a carta, sorriu e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras é o lapís que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse. O menino olhou para o lapís intrigado, e não viu nada de especial.
- Mais ele é igual a todos os lapís que já vi na minha vida!
-tudo depende da forma que você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las será sempre uma pessoa que fará a diferença.

Primeira qualidade:
- Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia os seus passos. Está mão é a mão de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a sua vontade.

Segunda qualidade:
-De vez em quando eu preciso para, e usar o apontador. Isso faz com que o lapís sofra um pouco, mas no final, ele estará mais afiado.
Portanto saiba suportar dores, elas o farão uma pessoa melhor.

Terceira qualidade:
-O lapís sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente uma coisa mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

Quarta qualidade:
- O que importa no lapís não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

Quinta qualidade:
-Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.

2 comentários:

  1. Arrebentou...Nossa Muito bacana...

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem linda. Seu blog também está fofo.
    Gostaria que fosse minha amiga também em meu blog:
    http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com
    Será um prazer receber a sua visita. Deus abençoe!

    ResponderExcluir