domingo, 16 de maio de 2010

Aceite-o

Sandy e Tom são recém-casados. conheço ambos desde seu noivado e venho observando seus altos e baixos desde o casamento. Sandy fez o curso da mulher total recentemente e me escreveu após várias semanas para contar sobre seus resultados.
-Há dois anos atrás, ela contou-, Eu disse o famoso "sim", mas dentro de mim pensava que esta palavra não significava o começo de alguma coisa, pois já sentia que deveria recomeçar.
Queria modificar meu marido, e comecei a tentá-lo, sutilmente a principio, depois abertamente. Aí que meus problemas começaram. Agora, parei de importuná-lo e comecei a aceitá-lo como é. Ele está se sentindo um novo homem e nós, um novo casal. Mil vezes obrigada pelas aulas!

A verdade é que a maioria da nós se casa com um homem com intenções ocultas de modificá-lo. Gastamos anos de nossas vidas de casadas tentando fazer isto - polir suas arestas, sugerir o que ele deve fazer, como atuar. Por que somos tão tolas? Isto nunca dá certo! O pobre marido se esconde em sua concha para se proteger de nossos ataques alucinados, jurando nunca mais se dirigir a esta mulher implacável que um dia foi sua noiva.
O homem precisa ser aceito como é, exatamente como é. Esta atitude de aceitação integral de sua parte é que irá convencê-lo de que você realmente o ama. Sua necessidade de aceitação total não é de estranha, eu mesmo sinto necessidade de ser aceita. E você?
Garanto que todas nós.
Você não tem uma amiga íntima, a quem pode contar tudo o que vai dentro de você, sem restrições? Eu tenho. Podemos sentar no quintal ou falar ao telefone e me sinto à vontade para conversar de coração aberto. Posso ser eu mesma, sem representar um papel.
Ela me ouve e gosta de mim como sou. Gosto dela porque ela gosta de mim.
Você julga que pode fazer menos pelo seu marido? Não pode aceitá-lo como aceitaria uma boa amiga? seu marido necessita de sua aceitação para u também se sinta livre. Desta forma, o tempo dele nunca será bastante para você. Todas as barreiras entre vocês dois se destruirão.


Livro a Mulher Total.

Um comentário:

  1. linda mensagen gostei,estou aqui na argetina meu esposo e pastor gosto de ler mjs dos blogs visita o meu te vai encantar...www.erickaviana.blogspot.com

    um abraco.

    ResponderExcluir