sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Menino e o Lapís


O menino olhava avó escrevendo uma carta, a certa altura perguntou:
- A senhora está escrevendo algo que aconteceu conosco? e por acaso é uma historia sobre mim? A avó parou a carta, sorriu e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras é o lapís que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse. O menino olhou para o lapís intrigado, e não viu nada de especial.
- Mais ele é igual a todos os lapís que já vi na minha vida!
-tudo depende da forma que você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las será sempre uma pessoa que fará a diferença.

Primeira qualidade:
- Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia os seus passos. Está mão é a mão de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a sua vontade.

Segunda qualidade:
-De vez em quando eu preciso para, e usar o apontador. Isso faz com que o lapís sofra um pouco, mas no final, ele estará mais afiado.
Portanto saiba suportar dores, elas o farão uma pessoa melhor.

Terceira qualidade:
-O lapís sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente uma coisa mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

Quarta qualidade:
- O que importa no lapís não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

Quinta qualidade:
-Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.

domingo, 16 de maio de 2010

Vi. Ouvi e Desci.


Deus viu a aflição do povo de Israel, ouviu o seu clamor e desceu lá no monte Sinai para tirar o seu povo da Terra do Egito, passaram pelo deserto pra sacrificar no Sinai aonde Deus desceu!
Derrepente sua vida está assim um deserto, no deserto não há nada somente areia, mas no deserto Deus sustentou seu povo com o maná que desceu do Céu, mesmo no deserto não faltou nada para seu povo porque eles decidiram obedecer, decidiram sacrificar, posso imaginar o quanto aquele povo num chorou no calor do deserto, mais Deus era com eles a todo o tempo de Dia os guiava e os protegia do Sol com uma nuvem e a noite os guiava e os aquecia com uma coluna de fogo até eles sacrificarem para entrar na terra prometida, assim será naquele grande dia esperado, o mesmo Deus que viu o sofrimento do povo de Israel vê o seu sofrimento, ouve o seu Clamor e vai Descer pra te fazer entrar na Terra prometida!
*Prepare o seu Coração!!!!

Aceite-o

Sandy e Tom são recém-casados. conheço ambos desde seu noivado e venho observando seus altos e baixos desde o casamento. Sandy fez o curso da mulher total recentemente e me escreveu após várias semanas para contar sobre seus resultados.
-Há dois anos atrás, ela contou-, Eu disse o famoso "sim", mas dentro de mim pensava que esta palavra não significava o começo de alguma coisa, pois já sentia que deveria recomeçar.
Queria modificar meu marido, e comecei a tentá-lo, sutilmente a principio, depois abertamente. Aí que meus problemas começaram. Agora, parei de importuná-lo e comecei a aceitá-lo como é. Ele está se sentindo um novo homem e nós, um novo casal. Mil vezes obrigada pelas aulas!

A verdade é que a maioria da nós se casa com um homem com intenções ocultas de modificá-lo. Gastamos anos de nossas vidas de casadas tentando fazer isto - polir suas arestas, sugerir o que ele deve fazer, como atuar. Por que somos tão tolas? Isto nunca dá certo! O pobre marido se esconde em sua concha para se proteger de nossos ataques alucinados, jurando nunca mais se dirigir a esta mulher implacável que um dia foi sua noiva.
O homem precisa ser aceito como é, exatamente como é. Esta atitude de aceitação integral de sua parte é que irá convencê-lo de que você realmente o ama. Sua necessidade de aceitação total não é de estranha, eu mesmo sinto necessidade de ser aceita. E você?
Garanto que todas nós.
Você não tem uma amiga íntima, a quem pode contar tudo o que vai dentro de você, sem restrições? Eu tenho. Podemos sentar no quintal ou falar ao telefone e me sinto à vontade para conversar de coração aberto. Posso ser eu mesma, sem representar um papel.
Ela me ouve e gosta de mim como sou. Gosto dela porque ela gosta de mim.
Você julga que pode fazer menos pelo seu marido? Não pode aceitá-lo como aceitaria uma boa amiga? seu marido necessita de sua aceitação para u também se sinta livre. Desta forma, o tempo dele nunca será bastante para você. Todas as barreiras entre vocês dois se destruirão.


Livro a Mulher Total.